Blog

Blog

Sunday, November 7, 2010

Sobre o tempo...

Eu amo a literatura brasileira! Tenho estudado a literatura americana e o estilo americano de escrever no dia a dia, a diferenca eh tamanha quando camparada ao estilo brasileiro de escrita. A diferenca cultural eh gigante. A forma de pensamento como um todo eh diferente, como se um pensasse em uma direcao e o outro na direcao contraria. Acredito que assim que eu mergulhar ainda mais na cultura serei capaz de entender a apreciar melhor a literatura norte americana. Literatura excede o dominio da palavra e interage com o humano, com o cultural, com a expreriencia e com o contato entre o escritor, o leitor, a sociedade e o momento historico.

Nossa literatura reflete o nosso povo, somos criativos e alternativos. Eu amo linguistica, expressao da palavra escrita e falada. Amo comunicacao em qualquer cultura e isto isto em si mesmo eh super interessante.

Mario Quintana.

O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.


Vamos viver tendo consciência da vida para que possamos aproveita-la. Bjus e tudo de Bom! Lu

0 comments:

Post a Comment

Love

Love

Me

Me