Blog

Blog

Thursday, October 21, 2010

Descricao atraves dos sentidos.


Auto descricao atraves dos cinco sentidos…

No blog http://jornalistanofuturo.blogspot.com "Palavras ao vento" foi lancado um desafio. Aqui esta a minha versao de mim em cinco sentidos.

Quantos de nos prestam atencao na arte de cheirar? Confesso que embora cheire o tempo todo nunca parei para refletir sobre o ato de cheirar e muito menos sobre como me descreveria atraves do olfato.

Acredito que os cheiros que marcaram a minha memoria fazem parte de mim, portanto de alguma forma, me descrevem. O mesmo acontece com os outos sentidos.

Meu amado afirma que o meu cheirinho eh gostoso, cheiro ah brasileira, diz ele, em um paihs estrangeiro. Meu perfume vem de um vidro azul e tem o aroma de flores. Minha essencia tem um toque de praia ao anoitecer e do aroma amadeirado que vem das arvores e de suas folhas no outono. Lembrancas, sao repletas de cheiros…um pedacinho de mim cheira e tem sabor de chocolate na pascoa e soa como a voz da minha avo cantando a musica “coelhinho da pascoa que trazes pra mim”…hum…

O cheiro do primeiro abraco que troquei com o meu amado. Cheiro de cavalo e fazenda…cheira como companheirismo e me lembra dos poucos momentos que meu pai e eu dividimaos algo em comum. Cheiro do oceano em Miami, Florida, tem o aroma de vitoria, de sonho conquistado e de finalmente Lar doce Lar. Cheiro de pele queimada e o barulho de martelo batendo em pedra tem o fedor do cancer e da perda de um osso, mas ao mesmo tempo tem o perfume da esperanca e da vida. Cheira como sobrevivencia. Cheira superacao.

As fotos do meu tio fotografo, marcam o meu olhar infantil e o cheiro de churrasco tem cheiro de tio. O rostinho sujo de quem acabou de nascer, o grito de quem diz “cheguei pra ficar e pra fazer deste mundo um lugar muito mais bonito” e o toque…tao fragil, macio e delicado…o toque da pele de bebe…nao de qualquer bebe, mas do meu . Um pedacinho de mim e do meu amor. Perfeicao em um mundo imperfeito. Cara suja de chocolate, expressao de ops…

Brilhante, mecanico, divertido, esperado, inusitado, pratiado… Tem cheiro de expectativa e impaciencia. Tem barulho de papel rasgando; meu presente de natal. Um robo, um robo para a garotinha…mas e dai?! A garotinha amou!

Algumas musicas de Toquinho, Vinicius de Moraes, Daniel Powter… cantam a minha melodia. A voz do meu amado dizendo que me ama por eu ser do jeitinho que eu sou eh um dos sons que mais amo. O som das palavras em ingles, sendo interpretadas sem passar por uma muralha de portugues, simplesmente acontecendo, soam com prazer nos meus ouvidos.

Sou como um quebra-cabecas , voce pode me ver, me tocar, e me interpreter. Tenho um toque de misterio e cada pecinho de mim forma uma bela imagem. Independente da forma que tenho se redonda ou celindrica , alta ou baixa, colorida ou em preto e branco. Sou bela porque Deus usou todos os seus sentidos quando me criou. Sou filha de Deus, em nossa essecia somos amor, beleza e perfeicao. Mesmo se todo o mundo dissesse que o meu cheiro nao eh bom, que a minha imagem eh imperfeita, que minha voz soa desagradavel , que o meu sabor eh indigesto e que o meu toque eh indelicado, ainda assim saberei que o Criador atraves dos Seus cinco sentidos me fez encontrar o sentido da minha vida. Ter um relacionamento com Deus e permitir que a nossa essencia (o amor) perfume a vida das pessoas que estao ao meu redor.

Luciane Hawkins

2 comments:

Flor de Lótus said...

Oi,Querida!Que bacana o teu post, que legal que tu topou o desafio, com certeza eu tenho medo que roubem o que eu escrevo,mas é um risco a se correr não tem outro jeito.
Beijos

Flor de Lótus said...

Oi,Luciane!Passando para ler o texto com mais calma, nossa ficou muito lindo!
Parabéns pela sua descrição.
Beijos

Post a Comment

Love

Love

Me

Me